quinta-feira, 4 de março de 2010

Exposição Eunice T. Dias

Este abstrato reflete em suas cores aquilo que Eunice tem em seu interior: vitalidade e ao mesmo tempo suavidade quando pintou o azul, não se preocupando com a forma e sim com aquilo que a cor oferece.

Este abstrato também a artista tira nas cores o que há de turbulência e uma certa angústia ou tristeza do seu peito que a própria cor retrata.

Neste quadro a Eunice trabalha com cubismo e usa das cores, vivas e fortes, para complementar as figuras geométricas.

Este é um dos quadros da série dos "Vulcões" onde a artista usa do cubismo de uma forma mais suave predominando a beleza e a movimentação do azul no quadro.


Estes dois quadros possuem a beleza da diversidade das cores combinando com o movimento da água e a sombra que a natureza exerce sobre as pedras.

Ao meu ver este quadro é um dos mais completos da série "Vulcões", possui a riqueza das cores, a suavidade nas tonalidades, a realidade da região onde a artista estava vivendo. Eunice, embora sendo uma artista brasileira, soube retratar com maestria o país que a acolheu por um tempo.


A Eunice é uma artista que começou relativamente a pouco tempo a se dedicar no campo das artes: na pintura e vem se sobressaindo graças a sua dedicação, talento e horas seguidas pintando. O pintor chileno Wilfridor Martinez, seu mestre e incentivador, conseguiu com que a Eunice externizasse sua energia vital dentro das obras. Ele soube também, como grande mestre que é, demonstrar no retrato que fez, a energia, a riqueza interior e a vivacidade que a Eunice possui.



Eunice, não poderia deixar de me manifestar a beleza da sua exposição que tive a oportunidade de apreciar, através do mundo virtual.

Um comentário:

Eunice disse...

Marina querida,

Muito obrigada por seus comentários.Adorei sua iniciativa.Atitudes como essa,me estimula muito a continuar investigando e criando cada vez mais.
Carinhoso abraço e até breve.
Eunice